PUB

Política

Denise Patrícia de Pina Tavares, candidata a Presidente da Câmara Municipal da Praia pelo movimento Dja Sta Bom (DSB)

Denise Patrícia de Pina Tavares

 

1- Qual é a motivação por trás da sua candidatura?

A candidatura nasceu a partir da percepção de que a conjuntura político-social não agrada a muitos cabo-verdianos… É evidente que muitos estão, de alguma maneira, esgotados, revoltados e descontentes com os partidos políticos, quer com a situação, quer com a oposição. 

A nossa candidatura será uma “opção”  para todos os eleitores esgotados com esse cenário e, ao mesmo tempo, fazer face ao sistema bipartidário.

Pretendemos despertar a consciência coletiva quanto à necessidade gritante de se desencadear mudanças profundas no nosso sistema e na consciência de cada cabo-verdiano.

A candidatura, como o próprio nome sugere, representa o grito de “Basta” do povo.

Cada cidadão praiense, ora descontente com a situação atual, tem a oportunidade de mostrar esse desconforto, votando sim no “Dja Sta Bom”… Assim o Governo perceberia o quão descontentes estão os cidadãos e cremos que tal percepção nos aproxime de uma reforma urgente.

Acrescento que, para além disso, acreditamos seriamente que o nosso país, começando pela nossa capital, tem condições para estar melhor e mais desenvolvido. Por isso, também temos projetos viáveis, que, com certeza, vão dinamizar e incrementar o desenvolvimento do país.

2- Quais as linhas gerais da sua plataforma eleitoral?

A nossa candidatura visa despertar a consciência coletiva para um maior envolvimento do “povinho” em questões político-sociais.

A nossa equipa é composta por jovens e adultos empreendedores, motivados, com vontade de ver Cabo Verde mas digno de se morar, onde não haveria necessidade de nativos buscarem (desesperadamente) a emigração como solução para as suas vidas.

Temos projetos inovadores, projetos ousados, com força para mudar o panorama da Praia, quer a nível social, económico, cultural ou mesmo o modo como o exterior vê a nossa cidade.

Esses projetos são voltados sobretudo para a valorização dos recursos locais e projetos que tendem a criar as nossas próprias tendências.

 

“A candidatura representa o grito de “Basta” do povo”

 

3- Essas linhas são factíveis?

Só pelo facto de conseguirmos fazer com que fosse validada a nossa candidatura, com esse nome, podemos dizer que já atingimos grande parte do nosso objetivo.

O resto cabe ao povo.

4- Porque acha que a sua lista deve ser a vencedora?

Aqui devemos dizer que já somos vencedores, pelo facto de conseguirmos validar a candidatura.

Seja lá quem for o vencedor, o que queremos é que o candidato eleito faça valer o voto de cada um (que confiou e apostou nele) e que tenha capacidade de convencer os que votaram em outros candidatos, com trabalhos visíveis, com melhorias palpáveis na condição de vida de todos os munícipes, sem excepções.

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas no dia 25 de Outubro?

Queremos apelar a todos os que estão recenseados, a irem às urnas, a decidirem por eles mesmos o que for da sua vontade e da sua convicção.

Ainda queremos apelar aos eleitores que não querem ir votar, por algum motivo, que votem no “Dja Sta Bom”, pois só assim o Governo irá notar o seu descontentamento.

PUB

PUB

PUB

To Top