PUB

Brava

Brava e Paul registam primeiros casos positivos

O concelho do Paul, em Santo Antão e a ilha Brava registaram hoje os seus primeiros casos positivos da covid-19. Estes eram os únicos municípios do país sem registo da doença até então.

A nível nacional, foram registados 98 novos casos positivos e dois óbitos, no concelho da Praia.

Na ilha de Santiago, a Praia tem mais 41 infecções, Ribeira Grande dois, Santa Catarina e Santa Cruz quatro casos cada, São Salvador do Mundo, Tarrafal e São Miguel um caso cada, São Domingos seis e São Lourenço dos Órgãos cinco novos casos de infecção.

Na ilha do Fogo, há mais 18 casos em São Filipe, cinco na ilha Brava, cinco no concelho do Paul, em Santo Antão e cinco também em São Vicente.

São dados extraídos de um total de 479 amostras analisadas.

Somam-se ainda 135 novos recuperados, nos seguintes concelhos: Praia 94, Ribeira Grande de Santiago 14, São Domingos 2, Santa Catarina 12, São Salvador do Mundo 1, Tarrafal 2, São Miguel 3, Santa Cruz 4, Porto Novo 1, Ribeira Brava 2.

O país passa assim a contabilizar 965 casos ativos, 6210 casos recuperados, 77 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 7254 casos positivos acumulados.

O Ministério da Saúde continua a reforçar o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades, para evitar a propagação da covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top