PUB

Política

Autárquicas 2020/São Nicolau: Acto eleitoral decorre com tranquilidade em Tarrafal e Ribeira Brava

A manhã deste domingo de eleições autárquicas em Cabo Verde, correu de forma tranquila e muito pacífica na ilha de São Nicolau. Quer na Ribeira Brava, quer no Tarrafal o processo eleitoral decorre com toda a normalidade.

A manhã de eleições autárquicas no Tarrafal de São Nicolau começou de forma tranquila. Segundo informações avançadas pela RCV, as assembleias abriram as suas portas por volta das 7h30, para que os eleitores possam eleger uma das três candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal no município.

Segundo a mesma fonte os candidatos, Balduíno do Rosário (GRIDT) e José Freitas (MpD), votaram durante a manhã na cidade do Tarrafal, enquanto que João Soares (PAICV) exerceu o seu direito de voto em Praia Branca.

No concelho de Tarrafal de São Nicolau estão distribuídas 19 assembleias de voto para receber os 4029 eleitores inscritos.

Ribeira Brava

À semelhança do Tarrafal, no concelho da Ribeira Brava o processo de votação está a decorrer sem sobressaltos, avançou a RCV, que fez saber que as assembleias de voto no município iniciaram o acto eleitoral às 7h. Contudo, algumas abriram com um ligeiro atraso, devido a problemas com o lacre das urnas de voto.

Os dois candidatos à Câmara Municipal de Ribeira Brava, Carlos Barbosa (PAICV) e José Martins (MpD), votaram ainda durante esta manhã.

No município estão dispostas 30 assembleias de voto para os cerca de 5.670 eleitores inscritos.

As assembleias de voto, em todo o território nacional, estarão abertas à admissão dos eleitores até às 18h30 deste domingo, 25 de outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top