PUB

Santo Antão

Porto Novo: Rede de agricultores doa 800 quilos de produtos para acudir famílias em situação de risco

A Rede dos Agricultores de Santo André, no Porto Novo, doou à Região Sanitária de Santo Antão (RSSA) mais de 800 quilos de produtos agrícolas para socorrer as famílias em situação de risco.

A rede de agricultores é promovida pela Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz que diz ter doado à RSSA 817 quilos de produtos, processados através do entreposto agrícola da Ribeira da Cruz. A doação é destinada às pessoas cuja situação tem sido agravada pela pandemia da covid-19.

Através de uma nota, esta rede de produtores agrícolas espalhados pelos diversos vales da freguesia de Santo André destacou a importância deste gesto para as famílias em situação de risco no concelho de Porto Novo.

Segundo a mesma fonte, os produtos vão ser distribuídos através da “plataforma social”, uma estrutura criada pela Câmara do Porto Novo, Cruz Vermelha de Cabo Verde e confissões religiosas, para acudir à população mais afectada pela covid-19 neste concelho.

Os agricultores, através da Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz, já disponibilizaram mais de três toneladas de produtos agrícolas às famílias vulneráveis no município do Porto Novo, desde o surgimento da covid-19 no país.

PUB

PUB

PUB

To Top