PUB

Cultura

Fotógrafo Mário Soares expõe “Um Carnaval fora do Carnaval” em Lisboa 

O fotógrafo Mário Soares, expõe neste sábado, 1 de Abril, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, a exposição fotográfica “Um Carnaval fora do Carnaval”. A exposição retrata principalmente os mandingas de São Vicente.

De acordo com informações disponibilizadas pelo CCCV, Mário Soares irá apresentar um conjunto de registos fotográficos captados no carnaval de São Vicente, retratando especificamente os Mandingas.

Mário Soares fez o curso técnico de Contabilidade em Portugal e começou a trabalhar na área das telecomunicações, mas desde logo percebeu que a fotografia era uma “paixão paralela” ao seu ofício.

Percurso

Tendo participado em alguns concursos de fotografia neste país europeu, sentiu assim necessidade de aperfeiçoar as suas capacidades e continuar aprofundar a arte.

No ano de 2014, dez anos após ter vindo para Portugal, decidiu regressar a Cabo Verde e actualmente trabalha como freelancer, realizando várias exposições individuais no arquipélago.

Organizou uma exposição fotográfica em 2019, intitulada “Um simples olhar”, no Centro Cultural do Mindelo e em Novembro de 2019, essa exposição foi apresentada no espaço cultural “Nôs Raiz”, na ilha de Santo Antão.

Em 2021, apresentou um espólio fotográfico em Porto Novo, na “Casa para Todos”, cujo título foi “A nossa casa, as nossas vivências” e a mesma exposição seguiu para a Câmara Municipal de Porto Novo, onde permaneceu até Setembro de 2021.

A inauguração da mostra de fotografia “Um carnaval fora do carnaval” está marcada para as 10h de Portugal

PUB

PUB

PUB

To Top