PUB

Política

Sal: Entregues 125 blocos residenciais em Alto São João

Foram entregues ontem, na ilha do Sal, um conjunto de 125 blocos residenciais a igual número de famílias no Alto de São João. Na ocasião, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, defendeu que a construção e entrega dessas novas moradias sociais, tanto no Sal, como na Boa Vista, é a “maior operação” de realojamento de famílias em Cabo Verde.

Além do primeiro-ministro, o acto de entrega destes 125 blocos residenciais em Alto São João, no quadro do programa de realojamento e erradicação de barracas, contou também com a presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e do presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes.

Citado pela Inforpress, Ulisses Correia e Silva diz que o Governo está a fazer o “máximo” para resolver a situação das pessoas que vivem em barracas no Sal e Boa Vista.

“Nunca antes tinha sido feito e com esta dimensão e qualidade. É uma mudança significativa na qualidade de vida das pessoas. E não estamos a falar de poucas pessoas (…) estamos a falar de cerca de 500 famílias e de um investimento em cerca de um milhão de contos”, referiu.

“Isso aconteceu porque definimos como prioridade, a criação de condições de inclusão social, protecção social, habitação e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. E hoje isso é realidade tanto aqui no Sal como na Boa Vista”, destacou, realçando que é a “maior operação” de realojamento de famílias das barracas para as casas sociais realizado em Cabo Verde.

Histórico

Já para o autarca Júlio Lopes a entrega dessas moradias é um momento “importante” e um dia “histórico” na ilha do Sal.

“Hoje estamos a fazer história. Alto São João e Alto Santa Cruz existem desde quando eu era criança. Nunca imaginava que hoje estaria lado a lado com o primeiro-ministro, a participar nessa nobre tarefa de resolver esse problema de habitação nesses bairros, beneficiando as pessoas com uma moradia condigna, permitindo-lhes melhor condição de vida”, disse.

Segundo o mesmo, ao lado das moradias, há ainda mais de mil lotes de terreno, disponibilizados aos jovens e pessoas menos jovens para construírem casa própria.

“Esta é uma câmara municipal eminentemente social…estamos a requalificar as nossas cidades, estamos a dar à ilha do Sal uma nova estética”, realçou, apelando às pessoas, vizinhos, a terem uma sã convivência e a cuidarem bem das moradias.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top