PUB

Desporto

Qualificação Mundial: Tempestade em Nelspruit atrasa jogo de Cabo Verde 

Uma intensa tempestade em Nelspruit, na África do Sul, atrasou o jogo de Cabo Verde desta tarde, frente à congénere Etswatini. A FIFA decretou esperar a tempestade passar para decretar um novo horário, ainda hoje. 

Segundo avança a RCV, o Estádio Mbombela foi evacuado, até que a tempestade passe e a drenagem do relvado seja feita para, ainda hoje, caso o estado do tempo permitir, se realizar a partida Cabo Verde- Etswatini.

Cabo Verde vai entrar em campo com 1 ponto, depois do empate (0-0) com Angola, no jogo inaugural das eliminatórias, realizado na passada quinta-feira, 26, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Por seu lado, o Etswatini, que joga em casa emprestada por não ter estádios certificados pela Confederação Africana de Futebol (CAF), vem de uma derrota com a Líbia (0-1) e procura os primeiros pontos nesta eliminatória.

A fase final do Mundial 2026 vai ser disputada de 08 de Junho a 19 de Julho de 2026 no Canadá, Estados Unidos da América e México, e contará, pela primeira vez, com 48 seleções, sendo nove do continente africano, um aumento de mais quatro seleções em relação ao último mundial.

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top