Nélio Cruz encontra-se em Cape Town, na África do Sul, para participar em um Campo de Treino da União Ciclista Internacional (UCI), uma ação de preparação para o Campeonato Internacional de Ciclismo de Estrada, em Kigali, no Ruanda.
Este campo de treino visa preparar os atletas para o próximo Campeonato Internacional de Ciclismo de Estrada, agendado para entre os dias 21 e 28 de setembro, em Kigali, Ruanda.
Todas as despesas de estadia, incluindo alojamento, transportes internos, bem como a formação e o treino, são assegurados pela organização do evento. A Federação Cabo-verdiana de Ciclismo apenas suporta os custos da viagem, cobertos pelo subsídio atribuído pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).
Visibilidade ao ciclismo internacional
Recorde-se que Cabo Verde fez a sua estreia na competição em 2023, em Glasgow, Reino Unido, com uma equipa de seis ciclistas, estando prevista nova participação, contando com o apoio financeiro do IDJ e de empresas nacionais.
Trata-se de mais uma oportunidade de dar visibilidade ao ciclismo cabo-verdiano e, simultaneamente, reforçar competências técnicas e a experiência internacional dos seus atletas.
C/Inforpress
