PUB

Política

Monumento Nacional Liberdade e Democracia vai custar 150 milhões de escudos

O Monumento Nacional Liberdade e Democracia, a ser instalado na rotunda da Achada Grande Frente, na cidade da Praia, está avaliado em 150 milhões de escudos e será concluído no prazo de pouco mais de seis meses, anunciou o Governo. O projecto do monumento simbólico é financiado através de uma parceria público-privada.

Segundo o Ministério das Infra-estruturas e Ordenamento do Território a escultura simboliza a bandeira nacional em peças metálicas ondulantes, com iluminação especial que valoriza a obra tanto durante o dia quanto à noite.

Valorização cultural e urbana da capital

Além do aspecto simbólico, o monumento, que é considerado estratégico para a valorização cultural e urbana da capital, integra uma estratégia de requalificação da infra-estrutura rodoviária e busca impulsionar a dinâmica socioeconómica da região.

De acordo com aquele ministério, as dez ilhas em comunhão, representadas pelas estrelas, são materializadas por anéis de luz “led” inseridos em vazios nas peças metálicas, completado por uma iluminação que evidencia os reflexos do espelho de água do lago artificial envolvente.

O projecto será gerido e fiscalizado pela empresa Estradas de Cabo Verde, tem prazo previsto de execução de 200 dias e a construção está a cargo da empresa Tecnovia.

C/ Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top