Horas após uma avaria num motor, que deixou a ilha de Santiago com apenas três Grupos Geradores, a Empresa de Produção de Eletricidade de Cabo Verde (EPEC), em comunicado, informou que a avaria foi resolvida ainda na tarde de ontem, 20, e que a ilha volta a contar com quatro Grupos Geradores operacionais e a “produção e distribuição de energia está normalizada”. No entanto, diz que à estabilização total do sistema elétrico, “poderão ocorrer perturbações temporárias e pontuais”.
Recorde-se que ontem, 20, por volta das 11h30, a EPEC fez saber que, devido a uma avaria técnica registada num dos motores da Central de Palmarejo, a empresa voltaria a fazer os cortes programados por indisponibilidade de potência na ilha de Santiago.
Horas depois, por volta das 18h30, a empresa avançou que a avaria técnica foi resolvida, a ilha voltou a ter quatro Grupos Geradores operacionais e a produção e distribuição de energia está normalizada.
Ocorrência de perturbações temporárias e pontuais
No entanto, a empresa diz que até à estabilização total do sistema elétrico, “poderão ocorrer perturbações temporárias e pontuais na rede elétrica de Santiago”.
Recorde-se ainda que a potência alugada deverá chegar ao país no dia 28 de Outubro e devem estar operacionais nas primeiras semanas de Novembro.
