Cátia Semedo, 26 anos, natural de Fundura, Santa Catarina, tem conquistado o palco com seus poemas “impactantes”. Licenciada em Ciências da Comunicação, esta nossa jovem talento descobriu na poesia uma paixão que ultrapassou os limites do recinto escolar.
Tudo começou com um concurso de talentos na Universidade Jean Piaget, onde foi motivada por uma colega a participar. Com o poema “Ser estudante universitário”, seu primeiro poema, Cátia iniciou seu percurso artístico, conquistando vários destaques
Conforme relembra, no princípio, as aulas de Arte de Comunicar serviram de incentivo para aprimorar a força da palavra falada e a transformar o medo em paixão. Um ano depois, escreveu um poema sobre violência baseada no género, que lhe rendeu o primeiro lugar num concurso da Semana TIM na UNI-CV -audiovisual, universidade a qual faz parte do grupo de Cultura.
“Cada apresentação fortaleceu minha presença e confirma o impacto da poesia na minha vida”, afirma.
Cátia também usa suas redes sociais, através da página “My Voice”, para divulgar seus poemas e interagir com o seu público, com temas livres e espontâneos que representam a realidade vivida.
Cátia sonha um dia poder ser reconhecida através da sua arte e espera que os seu poemas possam tocar corações e fazer a diferença na vida de quem os ouve e lê.



