Francisco Carvalho, candidato do PAICV a primeiro-ministro, mostrou-se hoje confiante na vitória da candidatura “Cabo Verde para todos”, após exercer o seu direito de voto, na Praia, mas manifestou preocupação com alegadas tentativas de compra de votos.
Francisco Carvalho exerceu o seu direito de voto na Escola Amor e Paz, em Vila Nova, na cidade da Praia, acompanhado da esposa, Odete, e da filha Carolina. Em declarações à imprensa afirmou que durante a campanha sentiu, em Cabo Verde e na diáspora, “um forte desejo de mudança” por parte da população.
“Senti que os cabo-verdianos estão pedindo mudança (…) Senti mesmo, através de palavras e de cada gesto”, declarou, acrescentando que os cidadãos demonstraram esperança no projecto “Cabo Verde para todos”.
Preocupado com “práticas graves” durante o período eleitoral
Apesar da confiança demonstrada, o candidato do PAICV afirmou estar preocupado com o que considera práticas graves durante o período eleitoral.
“O que está a me preocupar é um governo que, depois de dez anos, no dia da reflexão oferece cestas básicas”, criticou.
Francisco Carvalho destacou ainda a importância da participação eleitoral, defendendo que o voto representa um exercício fundamental de cidadania.
O líder do PAICV disse que vai aguardar os resultados das eleições na sede nacional do PAICV, no Platô, Praia.
C/Inforpress

