Um acidente de viação ocorrido na manhã de hoje, na estrada Porto Novo-Janela, provocou dois feridos que foram transportados de urgência para o centro de saúde da cidade do Porto Novo. A viatura de caixa aberta, que transportava cargas e dois ocupantes, terá caído num precipício de cerca de 20 metros na zona de Ribeira Brava.
A informação foi avançada à Agência Cabo-verdiana de Notícias (INFORPRESS) pelos serviços da Protecção Civil no Porto Novo, que adiantaram que os sinistrados estão em observação nos serviços de urgência do centro de saúde do Porto Novo, desconhecendo, para já, a gravidade dos acidentados.
Segundo informações recolhidas pela INFORPRESS junto dos bombeiros, a viatura, que transportava cargas e dois ocupantes, foi confrontada com queda de pedras, o que terá provocado o descontrole por parte do condutor quando passavam pela zona de Ribeira Brava.
Com a perda de controlo da viatura, a mesma saiu fora da estrada e caiu num precipício de cerca de 20 metros.
Apesar das diligências feitas junto dos serviços de saúde, não se sabe ainda qual o estado dos acidentados, que estão a ser atendidos no centro de saúde do Porto Novo.
Queda de pedra na estrada Porto Novo-Janela
Conforme também avança a Agência Cabo-verdiana de Notícias (INFORPRESS), a queda de pedras na estrada Porto Novo-Janela continua a registar-se, não obstante os trabalhos de limpeza de rochas nessa via que a empresa Estradas de Cabo Verde vem realizando nos últimos tempos.
Recorde-se que, em Janeiro de 2025, nesta mesma zona da Ribeira Brava, uma pedra atingiu uma viatura hiace de transporte de passageiros, que provocou duas vítimas mortais e vários feridos.
Os serviços da Protecção Civil têm alertado para a necessidade de se prosseguir com a limpeza controlada das encostas na estrada Porto Novo-Janela para minimizar riscos de acidentes.
C/INFORPRESS

