O presidente do PAICV, Francisco Carvalho, enviou uma carta a José Maria Neves, comunicando-lhe formalmente a deliberação da Comissão Política Nacional do Partido, que decide apoiar a sua candidatura a um novo mandato na Presidência da República.
O Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) entende que, no contexto actual, a continuidade de José Maria Neves no exercício da Presidência da República “constitui uma opção de estabilidade institucional e de prosseguimento do trabalho desenvolvido ao longo do seu mandato”.
Nos termos dos estatutos do PAICV, a proposta de apoio será agora submetida ao Conselho Nacional para a sua formalização.
José Maria Neves comunicou, esta segunda-feira, 14, que é candidato a um segundo mandato na Presidência da República. A decisão, conforme explicou, visa colocar ao serviço do país a experiência adquirida no primeiro mandato.
Para além do PAICV, a intenção de José Maria Neves é congregar o apoio de outros partidos e personalidades independentes, criando, conforme explicou, um movimento nacional para fazer face aos desafios futuros.
NA

