PUB

Talento

“Tiópa Garcia” começou na música em 2007

Ângelo Miguel Garcia, ou “Tiópa Garcia”, de 25 anos, natural de São Salvador do Mundo (Picos, no interior de Santiago), é um jovem artista que começou a dar os primeiros passos no mundo da música, em Agosto de 2007.

“Iniciei com aula violão, na Igreja Matriz de São Salvador do Mundo, em Achada Igreja, e depois  passei para o piano. A partir daí, apaixonei pela música e, com muita dedicação, hoje toco estes dois instrumentos musicais”, conta ao  A NAÇÃO.

“Tiópa Garcia” revela, ainda, que participou, pela primeira  vez, juntamente com os seus irmãos Nilton e Cláudio, num Concurso “Hip Hop”, realizado no Concelho, em 2011.

“Fazíamos parte do Grupo ‘Vaz Rap’ e ficamos em segundo lugar. Depois disso, entrei na  Universidade e tive que dedicar mais aos estudos e deixar a música para o segundo plano. Mesmo assim, não deixei de escrever e compôr algumas músicas. Acompanhado do meu violão cheguei a actuar em vários lugares, sobretudo nas actividades culturais e eventos realizados pela Universidade de Santiago (US)”, vinca.

Apesar da sua  experiência na música, Ângelo confessa que ainda não dispõe de nenhuma composição gravada.

Revela que está a trabalhar “com afinco”, no sentido de gravar e lançar, brevemente, uma música com video-clipe, intitulada “Basta”.

“É uma  música que retrata coisas que, infelizmente, nos últimos tempos, estão a acontecer na sociedade cabo-verdiana, designadamente, assassinato de mulheres. Quero chamar atenção das pessoas, de todos os cantos do mundo com o ‘Basta'”, conclui “Tiópa Garcia”.

PUB

PUB

PUB

To Top