PUB

Covid-19

COVID-19: FIFA vai desbloquear fundos das federações membros referentes a 2019 e 2020

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) vai desbloquear, nos próximos dias, os fundos das federações membros referentes à 2019 e 2020, para ajudar a comunidade do futebol afectada pela pandemia do COVID-19.

O anúncio foi feito pelo organismo na sexta-feira (24), através de um comunicado publicado na sua página oficial. Ao todo serão cerca de 150 milhões de euros, a serem distribuídos entre as 211 federações nacionais. Cada federação associada membro irá receber 460.000 euros , equivalentes a cerca de 51 mil contos.

“A pandemia causou desafios sem precedentes para toda a comunidade do futebol e, como órgão mundial, é dever da FIFA estar lá e apoiar aqueles que enfrentam necessidades agudas”, avança o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Este comunicado da chega dias depois da FCF ter anunciado o projecto da mudança do relvado do Estádio da Várzea junto do organismo, mas que condicionado ao vírus da COVID-19, que impede a deslocação de especialistas ao País para os trabalhos de inspecção.

A FCF trabalha com a FIFA para a mudança do relvado da Várzea, já que a comunidade futebolística reivindica, há muito, pela melhoria do tapete sintético deste emblemático estádio, já que o existente “está a tornar-se impraticável, colocando a integridade física dos atletas em causa”.

O líder federativo avançara à Agência de Notícias, Inforpress, que também o Estádio Adérito Sena, em São Vicente, já tinha tudo a posto para se iniciar as obras de remodelação, quando foram suspensas todas as actividades e que serão retomadas logo que as condições forem favoráveis.

Neste rol de projectos a serem melhorados junto da FIFA encontra-se ainda o do Centro de Estágio da Praia, já na final da sua remodelação, mas que está a espera da observação dos técnicos da FIFA, que devido a esta paralisação está também suspensa.

PUB

PUB

PUB

To Top