PUB

São Nicolau

São Nicolau: Câmara Municipal do Tarrafal cria pelouros da Agricultura e para melhorar as respostas

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, anunciou para breve uma “ligeira remodelação” na orgânica da edilidade para a criação dos pelouros da Agricultura e Pesca.
Em declarações à Inforpress, o autarca explicou que se trata de uma forma encontrada para melhorar as respostas às preocupações dessas duas áreas, consideradas importantes para o desenvolvimento do município do Tarrafal e, ao mesmo tempo, dar uma outra dinâmica à Câmara Municipal do Tarrafal.
“A cidade do Tarrafal vive à volta do cais e então nós precisamos assumir o pelouro da Pesca para, também, tirar mais proveito desse sector. A agricultura é uma área que tem sido assumida pela vereadora do Ambiente, mas entendemos  que é necessário criar um pelouro para respostas mais específicas, sobretudo neste momento em que temos um mau ano agrícola”, explicou.
A área da pesca vai ser assumida juntamente com a acção social pelo vereador Elton Sequeira, que, até este momento, era responsável pelo pelouro das Finanças, que vai ficar a cargo do próprio presidente.
A vereadora Ivanilda Spencer deixa de assumir a pasta da Acção Social para se encarregar da Agricultura, e continuar com o Ambiente e Saneamento.
Outras alterações a nível da orgânica vão ser realizadas ainda.
José Freitas de Brito adiantou que essa remodelação nada tem a ver com as críticas, sobretudo do PAICV, que acusa esta autarquia, liderada pelo MpD, de nada estar a fazer para melhorar a vida dos tarrafalenses.
“Sobre esta questão, eu acho que é política. Eu não esperava que o PAICV viesse dizer que estamos a trabalhar, mas as nossas promessas, nós estamos a cumpri-las quase todas. E neste momento estamos a colocar em prática o nosso projecto que apresentamos em 2012, de estarmos a resolver os problemas das dívidas que encontramos”, disse.
José Freitas de Brito acrescentou que no momento que assumiu a autarquia teve que fazer um trabalho de fundo para “arrumar a casa”, já que não estavam esclarecidos vários aspectos, como as competências de cada sector, a questão das taxas, da venda do terreno entre outros assuntos.
Para além disso, salientou que com fraca receita a edilidade conseguiu requalificar a cidade do Tarrafal, implementar a delegação municipal da Praia Branca, entre outras realizações levadas a cabo através de parcerias.
A equipa camarária do município do Tarrafal é composta por cinco elementos, todos eleitos pela lista do Movimento para a Democracia (MpD).
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top