PUB

Política

Embaixador do Senegal congratula-se com medida para legalização de estrangeiros

O embaixador do Senegal em Cabo Verde congratulou-se esta segunda-feira com o anúncio, recentemente feito pelo Governo cabo-verdiano, de abertura de um período extraordinário de 90 dias para que os imigrantes indocumentados, particularmente os oriundos dos países da África Ocidental, possam obter autorização de residência no país.
Mamadou Makhtar Gueye falava à imprensa na sequência de uma audiência com o Presidente da Assembleia Nacional, a quem apresentou os cumprimentos de despedida no término da sua missão como embaixador senegalês na cidade da Praia.
A questão da legalização dos imigrantes provenientes dos países da África Ocidental já se colocava há muito tempo, e as autoridades do Senegal em particular, vinham insistindo na necessidade de Cabo Verde cumprir os seus compromissos, de modo a assegurar aos senegaleses aqui radicados, os mesmos direitos e privilégios que sempre foram dispensados aos cabo-verdianos no país vizinho.
Por isso, Mamadou Makhtar Gueye destaca a importância, para os imigrantes senegaleses a residir em Cabo Verde, da medida recentemente anunciada, indicando que a mesma também foi acolhida com muita satisfação pelo Governo do seu país.
“Trata-se da regularização de um certo número de senegaleses que estão radicados em Cabo Verde há muito tempo e que trabalham aqui e não têm quaisquer problemas nem com o país, nem com a justiça nem com as autoridades cabo-verdianas”, sublinhou o embaixador.
Para Mamadou Makhtar Gueye, esta medida do Governo de Cabo Verde permite resolver a situação dessas pessoas, que são cerca de seis mil estrangeiros, se forem contabilizados os imigrantes de toda a África Ocidental.
Na sequência da audiência com o Presidente da Assembleia Nacional, no término da sua missão como embaixador na cidade da Praia, Mamadou Makhtar Gueye fez um balanço muito positivo da evolução das relações entre o Senegal e Cabo Verde nos últimos tempos, tendo destacado os resultados obtidos com a recente visita que o Presidente do seu país efetuou à cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top