PUB

Desporto

Tininha dedica prémio de Mérito Desportivo aos `Caçulinhas´ do Prédio

A ex-basquetebolista internacional cabo-verdiana Crispina (Tininha) Correia compartilhou o prémio de Mérito Desportivo, atribuído pela Câmara Municipal da Praia, com as crianças do `Caçulinhas´ escola de iniciação de basquetebol do Prédio, clube onde se formou como atleta.
Tininha aproveitou a ocasião para contar a sua própria história e trajecto, com uma mensagem “motivadora”, mas também “muito pedagógica” para os `Caçulinhas´ do Prédio, realçando a importância de conciliar a prática desportiva com os estudos, dando primazia para este último, não fosse a ex-atleta formada por uma Universidade nos Estados Unidos da América através de uma bolsa desportiva.
Mostrou-se, igualmente, muito satisfeita, com a actual Direcção do Prédio pelos esforços e aposta que tem vindo a fazer nos domínios da iniciação e formação desportiva.
Tininha prometeu continuar a apoiar a partir de Angola, onde reside actualmente, na materialização do “ambicioso” projecto de Academia Desportiva do Prédio que contempla, presentemente, os Caçulinhas do Prédio, no basquetebol, a Escola de Futebol – com mais de 200 inscritos, dos 6 aos 16 anos – cujo padrinho é outro ex-atleta do Prédio, o ex-internacional Caloichi, e mais recentemente, a Escola de iniciação ao atletismo.
O galardão de `Mérito Desportivo´ que lhe foi atribuído pela Câmara Municipal da Praia foi um reconhecimento pelo “brilhante” percurso de Tininha como basquetebolista, nomeadamente, pelos seus feitos e conquistas internacionais, seja em representação da seleção cabo-verdiana de basquetebol sénior feminino, seja pelo 1º de Agosto de Angola.

PUB

PUB

PUB

To Top