PUB

Sociedade

Bob Marley será o rosto da primeira marca mundial de canábis

O ícone do reggae Bob Marley, um amante de canábis, reviverá 33 anos depois da sua morte, graças a uma marca da erva que levará o seu nome e será lançada em 2015, anunciou a família do artista terça-feira, dia 18 de Novembro.
A “Marley Natural” é descrita como “uma das melhores marcas de canabis, enraizada na vida e no legado do cantor jamaicano”, disse a filha mais velha do mítico cantor, Cedella Marley, em entrevista à emissora NBC.
A venda no mercado deste novo produto ocorre no momento em que cada vez mais estados americanos legalizam o consumo de canabis para fins médicos e até recreativos.
“Parece natural que o meu pai seja associado a este produto”, explicou Cedella Marley, de 47 anos, à NBC, a primeira a anunciar o lançamento da “Marley Natural”.
Bob Marley, que morreu de cancro em 1981, com 36 anos, considerava a canabis um ingrediente essencial da fé rastafári e militou activamente pela legalização da erva.
A lei federal americana proíbe o consumo diário, a venda e a posse de canabis, mas os estados de Colorado (oeste) e Washington (noroeste) legalizaram o seu uso.
Oregon, Alasca e a capital federal, Washington, aprovaram a sua legalização em referendo, no dia 4 de Novembro, enquanto o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, autorizou a sua utilização em Janeiro para fins medicinais.
O presidente da cidade de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou na semana passada que as pessoas em posse de uma quantidade inferior a 25 gramas de canabis não serão presas, embora vão continuar a pagar uma multa.
A empresa Privateer Holdings, sediada em Seattle, no estado de Washington, juntou-se à família de Marley para criar a “Marley Natural”, que deverá estar disponível no fim de 2015.
“Bob Marley começou a militar pela legalização da canabis há mais de 50 anos. Nós vamos ajudar a continuar esta acção”, afirmou Brendan Kennedy, director executivo da empresa.
“A erva é feita para curar uma nação, a erva ajuda a meditação, a erva gera melhores vibrações”, prosseguiu Rohan Marley, outra filha do músico.
Sapo
 

PUB

PUB

PUB

To Top