PUB

Economia

Erupção vulcânica: Mais de mil caixas de vinho da adega/cooperativa de Chã retiradas da caldeira

Mais de mil caixas de vinho, totalizando 12 mil garrafas de 0.75 litros de vinhos diversos da adega/cooperativa de Chã das Caldeiras, foram retiradas na noite de quinta-feira para o exterior da caldeira.
O processo de transferência do vinho para o exterior contou com a colaboração da edilidade dos Mosteiros que disponibilizou duas viaturas pesadas só para apoiar a adega no seu transporte, satisfazendo assim o pedido formulado pelos seus responsáveis.
Os vinhos engarrafados foram retirados da adega na terça e quarta-feira e colocados no povoado de Bangaeira, mas com o desenvolvimento da situação, os responsáveis da adega optaram pela sua colocação num ponto exterior da caldeira por questões de segurança.
Já a produção de 2014, estimada em mais de 110 mil litros e que ainda encontram-se nos barris, dificilmente serão transferidos para outros sítios, conforme admitiu o presidente da adega/cooperativa, David Monteiro “Neves”.
Como ultimo recurso, este responsável afirmou que serão chamados os produtores para, de forma equitativa, proceder-se à distribuição da produção deste ano, para em caso de poderem salvar alguma quantidade de vinho.
Esta quinta-feira alguns equipamentos da adega foram desinstalados e retirados para sítios mais seguro.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top