PUB

São Vicente

“Perla Negra”: Xand Badiu é dono da maioria das viaturas apreendidas pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) em São Vicente já conta com 17 viaturas apreendidas até agora no quadro da operação Perla Negra, que levou a apreensão também de 521 kg de cocaína.
Grande parte das viaturas pertence a Alexandre Borges, “Xand Badiu”, único cabo-verdiano detido na referida operação.
Desde dia 5 de Novembro último até esta semana, a PJ já apreendeu 17 viaturas envolvidas na operação Perla Negra. Esses veículos de transportes são propriedade dos seis detidos que estão agora em prisão preventiva.
Mas, conforme informações avançadas pela polícia científica, a maior parte pertence a Alexandre “Xand badiu” Borges, único cabo-verdiano detido e que, além de se dedicar ao ramo de importação de cebola e batata, transacionava carros.
Xand estava entre os quatro homens detidos pela PJ na estrada do Lameirão e era quem conduzia o hiace que transportava a droga apreendida, minutos antes transbordada numa das praias de Salamansa.
Agora encontra-se em prisão preventiva na Cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, e conforme informações vem sofrendo muito de problemas de saúde, relacionados com diabetes e tensão alta.
Os 521 quilos de cocaína aprendidos nessa operação acabaram por ser destruídos pela PJ há uma semana atrás.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top