PUB

Fogo

UCCLA e Embaixada de Cabo Verde angariam apoios para as populações vítimas do vulcão na ilha do Fogo

Teve lugar, esta terça-feira, uma reunião com a Embaixadora de Cabo Verde, Madalena Neves, Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, vereador dos Pelouros da Proteção Civil, Segurança e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, e o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiro, na Ilha do Fogo, Carlos Fernandinho Teixeira, com a finalidade de se analisar a situação das populações face ao vulcão que assola há uns dias Chã das Caldeiras, na Ilha do Fogo.
Ficou decidido, entre outras coisas, que a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) irá abrir uma conta para recepcionar as ajudas, em dinheiro, para apoio às populações. Em breve se divulgará o número da referida conta.
A UCCLA, em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde, irá dirigir-se a todas as câmaras municipais geminadas com as câmaras municipais de Cabo Verde, para apoios solidários.
A Câmara Municipal de Lisboa participará, activamente, na recolha de alguns dos bens necessários não só nesta primeira fase, como depois na consolidação da recuperação das populações.

PUB

PUB

PUB

To Top