PUB

Desporto

FCV prepara 20 monitores para atletas do futuro 

A Federação Cabo-Verdiana de Voleibol (FCV) confirma para esta quinta-feira o início da formação de 20 monitores que, de agora em diante, vão para preparar jovens atletas que no futuro possam revolucionar a modalidade em Cabo Verde. A formação dura cinco dias e decorre na Ribeira Grande, Santo Antão.
Impulsionada pelo projecto “África Dream”, que visa financiar ideias para formatar voleibolistas de amanhã, a formação está prevista para 25 de Novembro mas foi remarcada por causa do cancelamento dos voos na sequência da erupção vulcânica na ilha do Fogo.
A ideia é formar monitores que posteriormente trabalhem em quatro centros de alto rendimento para formar atletas do futuro e alavancar o voleibol em Cabo Verde. Os monitores que saírem da Ribeira Grande com diploma assumirão a responsabilidade de trabalhar crianças desde dos 8-10 anos, não mais na base do empirismo ou do improviso.
De hoje à próxima segunda-feira, dia 8 de Dezembro, os formandos vão receber lições de como organizar técnica e didacticamente os treinos, além de como programar uma época para crianças em fase de envolvimento no voleibol. O seleccionador nacional da modalidade, Orazio Minneci, fará o papel de docente nessa primeira de uma formação que terá mais duas áreas de enfoque. Uma virada para a psicologia de grupo; liderança; comunicação na actividade com crianças e outra que trabalha as problemáticas fisiológicas do crescimento na faixa etária de 8 a 12 anos.

PUB

PUB

PUB

To Top