PUB

Política

Nova liderança do PAICV: Filú reconhece vitória de Janira

Felisberto Vieira (Filú), candidato derrotado nas eleições directas de domingo para a liderança do PAICV, reconheceu, esta segunda-feira, a vitória da sua adversária Janira Hopffer Almada, logo à primeira volta.
“É com naturalidade de membro fundador do PAICV que aceito os resultados eleitorais e desejo à nova líder as melhores felicidades e uma boa mão na condução do partido”, disse Felisberto Vieira numa declaração à imprensa, sem direito a perguntas.
O candidato derrotado, que também é líder do grupo parlamentar do PAICV, realçou o apoio expresso à sua candidatura, “por mais de 40 por cento (%) daqueles que foram às urnas”, e “em espacial da expressão eleitoral da minha candidatura no país, incluindo na maior região política de Cabo Verde, onde ganhamos largamente”.
Felisberto Vieira fez questão de lembrar que o processo de definição dos órgãos dirigentes do PAICV e das ideias do partido para o futuro “ainda não terminou, pois falta ainda a eleição dos demais órgãos dirigentes, o que acontecerá no Congresso”.
O vice-presidente do PAICV não deixou de criticar as falhas do processo eleitorais que terão provocado uma “elevada” taxa de abstenção, “mais de 50 %”.
“É que milhares de militantes, muitos deles com cartão passado, não puderam votar por não terem visto nos cadernos eleitorais os seus nomes inscritos”, sublinhou.
Felisberto Vieira disse ainda que é “fundamental” que do Congresso saiam “recomendações claras” para que se faça um novo recenseamento eleitoral dos militantes. Quer também que se promova “imediatamente” uma campanha de recrutamento de novos militantes, aliada a um programa de formação política básica para aqueles que entram no PAICV.
Apelou, por fim, a todos os militantes a se envolverem nas movimentações para “fazermos do Congresso do PAICV um grande marco rumo à vitória nas próximas eleições”.

PUB

PUB

PUB

To Top