PUB

Fogo

Navio Vicente afunda a 4 milhas do porto do Vale dos Cavaleiros com 22 pessoas a bordo

O navio ‘roll on roll off’ Vicente afundou esta noite desta quinta-feira a quatro milhas do cais do Vale dos Cavaleiros quando fazia o percurso Praia/São Filipe, na ilha do Fogo, levando 22 pessoas a bordo.
Segundo as autoridades marítimas locais, o barco de quase 50 metros, que pertence à Companhia Tuninha, ter-se-á afundado com seis contentores que transportavam medicamentos da empresa que está a construir o hospital regional Fogo/Brava.
A Inforpress apurou no local que o mesmo era esperado às 19:00 no cais de São Filipe, mas como tardou a chegar, as autoridades marítimas tentaram entrar em contacto com a sua tripulação desde as 19:30, sendo que o Vicente deverá ter-se afundado pouco depois, pelas 20:00.
Duas embarcações, sendo uma delas o Kriola, fizeram-se no mar à procura do navio acidentado, que levava a bordo 18 tripulantes e quatro passageiros.
Até ao momento, foram resgatados da embarcação três passageiros que se encontram a bordo do navio Ostreia, da Shell, sendo eles o segundo piloto, um marinheiro e uma passageira.
De acordo com o segundo piloto resgatado das águas, as pessoas cairão ao mar, mas nem todas conseguiram chegar às balsas e coletes lançados à água, pelo que aconselhou que as buscas se concentrassem nas imediações do cais do Vale dos Cavaleiros.
De facto, as buscas continuam em várias direcções, tendo um barco de pesca regressado ao mar largo, mas a sua tarefa está cada vez mais difícil tendo em conta o estado do mar com vagas de cerca de três metros de altura e o facto de estar escuro.
No cais do Vale dos Cavaleiros, encontram-se presentes autoridades marítimas, sanitárias e da Protecção Civil prontas para entrar em acção e prestar socorro ao navio e seus ocupantes a qualquer momento.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top