PUB

Desporto

«Grupo de Cabo Verde no CAN é muito equilibrado» – Olivier Bonamici, comentador do canal Eurosport

O jornalista francês Olivier Bonamici, uma das vozes do canal Eurosport, será, uma vez mais – juntamente com Nuno Santos -, um dos comentadores de serviço dos jogos da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-2015), competição que a Guiné Equatorial vai organizar entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro.
Em conversa com A BOLA, esta sexta-feira, em Lisboa, Olivier Bonamici deixou bem claro que a principal favorita a levar o troféu é a Argélia.
«Apesar de ter sido eliminada na fase de grupos da anterior edição do CAN, a Argélia esteve no Mundial-2014, surpreendeu e impressionou muita gente e, neste momento, é orientada por um treinador, o belga Christian Gourcuff, que é uma espécie de guru do futebol. Face às ausências do Egito e Nigéria, dois candidatos crónicos, não tenho dúvidas de que a Argélia é a mais forte candidata», assinalou.
Sobre a segunda participação de Cabo Verde na prova, dois anos depois da estreia na África do Sul – os Tubarões Azuis foram, então, eliminados pelo Gana nos quartos de final, por 0-2 -, Olivier Bonamici destaca os pontos fortes da seleção comandada pelo português Rui Águas. E lança um desafio ao treinador luso.
«Coletivamente, Cabo Verde é uma equipa muito forte e hábil a jogar pelas alas. Ficou incluído num grupo muito equilibrado, porém, sinto que ainda falta experiência internacional à grande maioria dos jogadores. Por outro lado, vão defrontar seleções bastante sólidas do ponto de vista defensivo, caso da Tunísia, porém, tem fortes hipóteses de passar à fase seguinte. Só espero é que Rui Águas perceba que Heldon, do Sporting, talvez o melhor ponta de lança cabo-verdiano do momento, juntamente com Ryan Mendes, do Lille, tem de ser titular, porque dá outra profundidade ao jogo da equipa…», analisou.
Fonte: A Bola

PUB

PUB

PUB

To Top