PUB

Desporto

Cabo Verde inicia o CAN’15 com empate a uma bola com a Tunísia

A selecção de Cabo Verde fez este domingo o seu baptismo na 30ª edição do Campeonato Africano das Nações, no Estádio de Ebebiyin, com um empate a uma bola frente à Tunísia.
Depois de zero a zero na etapa inicial, a turma do Magrebe tentou impor maior ritmo futebolístico na etapa complementar para chegar ao golo através de lances de profundidade, obrigando a equipa crioula a recuar, paulatinamente, para a sua linha defensiva.
A partir daí, notou-se uma dificuldade do último reduto cabo-verdiano a sair para a contra-ofensiva e a formação do Norte de África adiantou-se no marcador aos 24 minutos num remate certeiro de Mohamed Ali, indefensável para Vozinha.
Estando em desvantagem, o seleccionador, que momento antes tinha repescada a equipa com a entrada do possante Júlio em detrimento de Djaniny (muito perdulário), reagiu a desvantagem de imediato ao mexer na estrutura da equipa, fazendo sair o lateral direito Carlitos para entrada do criativo extremo Ryan Mendes.
Com esta alteração, Cabo Verde passou a jogar com três centrais – Fernando Varela, Gégé e Calú, já que o lateral esquerdo Stopira passou a fazer o papel do extremo em apoiar a sua linha de ataque.
Cabo Verde colheu os frutos desta substituição aos 32 minutos, numa rápida incursão do veloz Nhuc (Héldon) na ala esquerda, ao receber a bola, mete velocidade, entra na área e é ceifado para o árbitro do Gabão assinalar para a grande penalidade.
Chamado para a conversão, Nhuc restabeleu a igualdade com um remate colocado, fazendo a vibração nas hostes cabo-verdianas.
Certo é que pelo futebol praticado pelas duas equipas, houve um bom espetáculo de futebol dentro das quatro linhas, já que as duas equipas tecnicistas desbobinaram um futebol de contenção e inteligência.
Com este empate, fica tudo em aberto neste grupo, já que no primeiro jogo deste grupo, a Zâmbia e a RD Congo também empataram a uma bola.
Cabo Verde volta a jogar no dia 22, neste mesmo Estádio, desta feita frente a RD Congo, enquanto a Tunísia terá pela frente a selecção da Zâmbia.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top