PUB

Fogo

Governo cria Gabinete de reconstrução do Fogo e fundo de apoio para a ilha

O Governo de Cabo Verde criou um gabinete de reconstrução do Fogo e extinguiu o gabinete de crise criado na sequência da erupção vulcânica que assola a ilha e que deixou centenas de famílias desalojadas.
A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, que também aprovou o projeto de resolução que cria o fundo de apoio e reconstrução do Fogo.
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros, dois diplomas relacionados com a ilha do Fogo. O Projeto de Resolução que cria o e o Decreto-Lei que que cria o Fundo de Apoio e Reconstrução do Fogo.
O Gabinete de Reconstrução do Fogo vai ser uma estrutura dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial e funcionará na dependência do Primeiro-Ministro,
O fundo de apoio e reconstrução do Fogo, é uma conta especial aberta, junto do tesouro do Estado, gerida pelo Ministério das Finanças, através da Direção Geral do Tesouro e tem como atribuições recolher todas as receitas destinadas ao apoio e reconstrução dos estragos derivados da erupção vulcânica, ainda em curso na Ilha do Fogo.
O Fundo irá pagar as despesas de reconstrução que sejam determinados e manter o Governo e o Gabinete de Reconstrução do Fogo informados sobre o montante e a discriminação das receitas arrecadadas diariamente, bem como sobre o balancete quinzenal

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top