PUB

Desporto

Regionais de Futebol: “Clássico” em Santiago Sul entre Sporting e Boavista

O Estádio da Várzea (na Praia) acolhe neste sábado, 7, um jogo grande entre o Sporting e o Boavista. Uma partida que coloca frente à frente os leões, actuais campeões em título, e os axadrezados, que agora ocupam o primeiro lugar do pódio.
O líder Boavista (14 pontos)  visita o quarto classificado Sporting (10 pontos) num jogo  a contar para a sétima jornada do Regional de Santiago Sul e que deve atrair muitas atenções.
A partida que está marcada para as 16 horas,  em caso de vitória, pode ajudar os axadrezados a cimentar a sua liderança. Aos leões só um triunfo interessa, na medida em que de outra forma vê pelo binóculo a ideia de revalidar o título regional.
Quanto aos outros jogos da jornada, o “lanterna vermelha” Vitória (1 ponto) recebe amanhã, sexta feira, os Travadores (7 pontos). Já no sábado, 7, Os Garridos (de São Domingos) defrontam o Celtic  e a Académica, terceira classificada (11 pontos) visita o Varanda. O último jogo do fim de semana coloca frente-à-frente o vice-líder,  Desportivo (11) e o quinto classificado, Bairro (9 pontos).
CAMPEONATO SUSPENSO
O campeonato Regional de Futebol de Santiago Norte,  que já vai na sua quinta jornada,  vai ser suspenso, devido a questões financeiras, de acordo com informações da Inforpress.
Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Interior de Santiago, Arlindo Furtado, “apesar dos esforços envidados e das promessas feitas”, até esta data não receberam qualquer apoio financeiro por parte dos parceiros para que o campeonato continue.
“Por questão de ordem financeira, somos obrigados a suspender o campeonato. Contudo, solicitamos e agradecemos a compreensão de todos”, lê-se no site da Associação.
Arlindo Furtado disse à Inforpress que vão continuar a batalhar para que o Campeonato retome “dentro em breve”.
Até este momento, o campeonato é liderado pela equipa de Santa Cruz, com 13 pontos, seguido de Grémio de Nhagar e Flor Jovem,  ambos com 12 pontos. Beira-Mar soma sete pontos; Estrela, Varandinha e Scorpions aparecem com seis pontos cada e São Lourenço (dos Órgãos), com cinco.
No fundo da tabela classificativa, encontram-se Real Júnior e Benfica, com quatro pontos cada, Ajac e Desportivo de Calheta com dois pontos e União de Picos que ainda não pontuou.
NO NORTE DO PAÍS
A quarta jornada em São Vicente abre, no sábado,  7, com o vice-líder,  Académica (7 pontos)  a visitar o quinto classificado, Batuque. O “lanterna vermelha”, Derby, com um único ponto, recebe Salamansa, no terceiro lugar do pódio, com seis pontos.
No segundo jogo de domingo, 8,  o líder Mindelense (nove pontos) defronta Falcões, sexto classificado, com seis pontos. Estas duas equipas que se enfrentaram no último dia 22 de Janeiro para a Taça de São Vicente, com a sorte a sorrir aos “encarnados” da Rua da Praia, que venceram a eliminatória nas penalidades.
No meso dia 8, Ribeira Bote, também no fim da tabela  com o mesmo ponto que Derby, encara o Amarante, que ocupa o quarto lugar, com quatro pontos.
SANTO ANTÃO
Em Santo Antão Norte, neste fim de semana, disputa-se a segunda jornada da Taça daquela região desportiva com os seguintes jogos: sábado, 7: Beira-Mar x Sinagoga, Irmãos Unidos x União Desportiva de Janela; no domingo: Foguetões x Paulense, UD Santo Crucifixo x Rosariense.
Já no Sul da “Ilha das Montanhas”, as partidas contam para a quinta jornada do campeonato regional. No primeiro jogo de sábado, a líder, Académica (dez pontos) visita a equipa do Tarrafal (três pontos), na segunda partida, o penúltimo classificado, Lagedos, recebe o Sporting, que se encontra na quarta posição. Ambos estão com os mesmo pontos: três.
No domingo, Sanjoanense, terceiro classificado (sete pontos) defronta Inter que ainda não pontuou.
SÃO NICOLAU
Na ilha de São Nicolau,  a terceira jornada vai ser marcada pelos jogos, no dia 7, entre Académica de Preguiça x Praia Branca e Belorizonte x Talho. No último jogo deste dia,  AjAT-SN recebe o líder Atlético, que lidera com seis  pontos.
No domingo, a vice-líder Ultramarina (quatro pontos) visita Ribeira Brava.
SAL
Este fim de semana,  joga-se a quarta jornada do Regional da  “Ilha do Aeroporto”, com a primeira partida a colocar frente-a-frente os dois últimos classificados,  Verdun e Académica. A diferença pontual é de apenas três pontos, com a vantagem para Verdun que ocupa o quinto lugar, com quatro pontos.
De seguida, Palmeira, segundo lugar (cinco pontos) encara Juventude, seu perseguidor directo, com quatro pontos. Outra partida está agendada para o domingo, em que o líder Académico, com os mesmos cinco pontos que o Palmeira, recebe Santa Maria, que tem a mesma pontuação que Juventude.
Já na  “Ilha das Dunas”, estão agendados os jogos, no sábado, 7, entre Africa Show (cinco pontos) x Desportivo (2); Sanjonense (4) x Sporting (1). No domingo, 11Estrelas (8) x Juventude (5) e Académica (10) x Sal-Rei (6).
 

PUB

PUB

PUB

To Top