PUB

Desporto

Cabo Verde apura-se para Afrobasket 2015

A selecção de basquetebol de Cabo Verde venceu nesta sexta-feira, 13, a Guiné Conacri por 70 – 42 garantindo, assim, o apuramento para o Afrobasket 2015 que acontece no mês de Agosto, naTunísia.
Os “Tubarões Martelo” entraram dentro das quatro linhas do Gimno Desportivo Vavá Duarte na noite de sexta-feira mais confiantes do que na última partida e conquistaram a vitória diante de um público ávido e que vibrava a cada boa prestação da equipa comandada por Rodrigo Mascarenhas.
Cabo Verde entrou mais concentrado. Entretanto nos primeiros 10 minutos do jogo o marcador estava em 13 – 10. Ao intervalo os “Tubarões Martelo” distavam a 18 pontos do rival, que parecia sem reaação, e o placar ficou a 37 – 19.
Mas o jogo estava longe do fim e Cabo Verde precisava manter a distância para jogar com maior tranquilidade, e conseguiu manter uma diferença confortável nos dois últimos momentos do embate.
Os “Tubarões Martelo” venceram por 70 – 42, obtendo assim a passagem para a Tunísia.
O treinador Rodrigo Mascarenhas “muito satisfeito” no final diz agora que para Agosto acredito que com treino e preparação como deve ser, não encima da hora, de certeza que podemos conseguir ou repetir o feito de 2007”.
O capitão da equipa, Fidel Mendonça mostrou-se, naturalmente, feliz com a vitória e com o apuramento. “A nossa presença no Afrobasket é merecida”.
Da parte da Guiné Conacri, os técnicos disseram que faltou um pouco de agressividade. “Damos os parabéns a Cabo Verde. Somos uma equipa ainda em construção, certamente para o próximo ano faremos melhor”. CG
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top