PUB

Sociedade

Cardeal Dom Arlindo celebra primeira missa na Cidade da Praia depois de investido pelo Papa

O novo cardeal da Igreja Católica, Dom Arlindo Furtado, celebra hoje, na Cidade da Praia, a sua primeira missa em Cabo Verde, depois de investido pelo Papa Francisco no passado 14 de Fevereiro, no Vaticano.
A primeira celebração eucarística presidida pelo cardeal e bispo de Santiago Dom Arlindo, que foi investido juntamente com mais 14 novos cardeais eleitores, está marcado para as 10:30 no largo da igreja pró-catedral de Nossa Senhora da Graça, no Platô.
O cardeal de Cabo Verde chegou ao país na madrugada de sexta-feira, 20, e foi recebido no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, por fiéis católicos que o acompanharam à sua residência com cânticos de júbilo.
Na altura, Dom Arlindo considerou que este é um acontecimento “histórico” para a Igreja em Cabo Verde, que “não é fruto do acaso”, mas “uma fase de uma longa história do povo cabo-verdiano, desde a origem da igreja” nestas ilhas.
Dom Arlindo Furtado é agora cardeal eleitor, ou seja, é a voz dos católicos cabo-verdianos que assim passam a ter direito de voto nas decisões mais importantes na vida da Igreja Católica, nomeadamente a de eleger o Papa.
A criação do primeiro cardeal cabo-verdiano teve como uma das razões, o facto de em Cabo Verde ter sido lançada a primeira pedra da Igreja Católica em África.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top