PUB

Boa Vista

Boa Vista: Alunos reclamam melhores condições nas salas de aula

Centenas de alunos da Escola Secundária da Boa Vista, manifestaram-se, na tarde desta terça-feira, pelas ruas de Sal-Rei, fazendo uma paragem em frente à Delegação escolar da ilha, por melhores condições na escola e nas salas de aula.
Esses alunos aproveitaram o dia de greve nacional dos professores, para também mostrarem a sua indignação e reclamarem maior atenção do Ministério da Educação e Desporto em relação ao liceu que frequentam.
Transportando cadeiras e mesas a “cair de velhos”, esses alunos, dizem que este é o “primeiro sinal” do descontentamento em relação às “más” condições que da escola secundária da ilha. Esperam ser ouvidos e querem que as suas reivindicações sejam atendidas.
“Com ou sem apoio da classe docente já não vão, mais ficar calados e de braços cruzados, perante a precariedade em que estão submetidos a assistirem às aulas no liceu da Boa Vista”, avança uma fonte.
Há muito tempo que os pais, encarregados de educação e os alunos se mostram descontentes e indignados com a situação daquela escola. Uma instituição de ensino que está “completamente” degradada, com tecto “quase a cair”, insegurança dentro do recinto escolar pela “fraca protecção do edifício escolar” e que os habitantes da ilha das dunas consideram a “pior escola do país”.
Há alguns anos que o Governo prometeu resolver a questão da Escola Secundária da Boa Vista, com a ampliação da mesma, mas até esse momento tal não aconteceu. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top