PUB

Cultura

Nelson Freitas, Djodje e Dynamo nomeados no Booom Music Awards 2014

O músico e produtor Nelson Freitas está nomeado em cinco categorias do Booom Music Awards 2014. Um evento que premeia os melhores do kizomba e zouk. Além dele, Djodje também encontra-se nomeado em três categorias e Dynamo em um.
A Gala dos Melhores do Ano em Kizomba acontece em Coimbra, Portugal, esta quarta-feira, 25. Nelson Freitas está nomeado em cinco categorias: Melhor Show, com o “The Elevater Tour”, que aconteceu no Meo Arena, em Novembro de 2014, Prémio Booomb, juntamente com mais 10 artistas, Artista do Ano, Melhor Voz Masculina e Melhor Produtor.
Nestas categorias, o músico disputa o galardão com outras grandes vozes e pesos pesados quando se fala em kizomba, e que fizeram muito sucesso no ano passado, como Anselmo Ralph, Kataleya, B4, Yuri da Cunha, Yola Araújo, entre outros.
Já Djodje está nomeado nas categorias de Melhor Música, com “Uma Chance”, cantada em parceria com Ricky Boy e Loony Johnson; Artista do Ano e Melhor Voz Masculina. Dynamo, que lançou recentemente o álbum “One”, encontra-se nomeado na categoria Melhor Álbum.
Outro destaque vai também para cantor Badoxa, de nacionalidade portuguesa. Este está nomeado em seis categorias. Edgar Correia, de nome artístico Badoxa, é filho de pai cabo-verdiano e mãe angolana e encontra-se nomeado nas categorias de Revelação do Ano, Prémio Booomb, Melhor Música com “Controla”, Melhor Artista do Ano, Melhor Álbum com “Minhas Raízes” e Voz Masculino.
De referir também que o grupo angolano “Power Boys, autor do sucesso “Tchuna Baby” e “Tá tudo bem quente”, está nomeado na categoria de Melhor Grupo para o Booom Music Awards. Nesse grupo, também existe a presença de um descendente cabo-verdiano, o cantor Tone Power (Joelson Lopes).

PUB

PUB

PUB

To Top