PUB

Sem categoria

Destaques da edição 392 do Jornal A NAÇÃO

SALÁRIOS DOS POLÍTICOS: JANIRA E GRUPO PARLAMENTAR DO PAICV EM ROTA DE COLISÃO
A líder do PAICV está em rota de colisão com o Grupo Parlamentar do partido, por causa do projecto de lei que aprova o estatuto dos titulares cargos políticos, que já deu entrada na Assembleia Nacional. Janira Hopffer Almada considera que o PAICV pode ser penalizado nas próximas eleições legislativas, caso o diploma venha ser aprovado.
ELEIÇÕES DE 2016: JORGE SANTOS E FILOMENA VIEIRA NO PÁREO PARA CABEÇA DE LISTA
Considerados nomes pouco prováveis como cabeças de lista para o círculo eleitoral de São Vicente, tanto Jorge Santos (MpD) como Filomena Vieira (PAICV) gozam, ainda assim, da preferência de parte importante do eleitorado mindelense. É o que indica o mesmo estudo feito, na ilha do Monte Cara, no início deste ano e que A NAÇÃO teve acesso.
AUTÁRQUICAS’2016: ANTÓNIO MONTEIRO E AUGUSTO NEVES NUM TACO-A-TACO
Uma sondagem realizada em São Vicente no início deste ano coloca o edil Augusto Neves numa disputa “taco a taco” com o deputado António Monteiro à Câmara Municipal da ilha. À data do estudo, o líder da UCID levava uma ligeira vantagem de dois pontos percentuais (34,9% contra 32, 2%), para uma margem de erro prevista de 2,5%.
JUSTIÇA: ZÉ CATANA JULGADO PELAS MORTES DE ALICE E MARIA DE CHANDIM
O primeiro “serial killer” de Cabo Verde vai a julgamento na próxima quarta-feira, 11, em São Vicente, sob acusação de assassinar Alice Reis e Maria Chandim, na zona de Fernando Pó.
FORÇAS ARMADAS: ALBERTO FERNANDES PERDE CONFIANÇA DO PR
O major-general Alberto Fernandes pode não ser reconduzido no cargo de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas (CEMFA). A NAÇÃO sabe que o Presidente da República (PR) não está nada satisfeito com a postura do CEMFA, por, alegadamente, o andar a ignorar como Comandante Supremo das Forças Armadas.
ASSEMBLEIA-GERAL DA CVT: “DESCONFIANÇA” PROVOCA DIVÓRCIO COM A PT
A Assembleia-Geral da Cabo Verde Telecom (CVT) volta a ser convocada, deste feita para o dia 24 deste mês, num clima de “muita desconfiança” entre o Estado de Cabo Verde e a Portugal Telecom (PT). O acordo parassocial “já não vale” e na decorrência desse facto, aquele outrora parceiro estratégico vai deixar de ter controlo na gestão da empresa.
TRANSPORTES: EMPRESÁRIOS DE “RENTE-A-CAR” DESCONTENTES COM O SECTOR
O sector de “rent-a-car” já viveu dias melhores. Quem o diz são os empresários, descontentes com a forma como o mesmo tem vindo a ser tratado e gerido pelas autoridades competentes. Concorrência desleal, vista grossa para os ilegais, problemas com multas e apreensão de viaturas com clientes a bordo, são algumas das queixas apontadas ouvidas pelo A NAÇÃO. O que fazer para melhorar o que precisa ser melhorado?
CVMA’2015: TAPETE VERMELHO PARA O GLAMOUR MUSICAL
É já neste sábado, 7, que acontece a maior festa de premiação da música em Cabo Verde. A dois dias da grande noite, o cenário está todo ele pronto para receber os artistas nomeados, os convidados e o público que queira acompanhar tudo mais de perto.
Esta edição nº 392, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 05 de Março, contém, ainda, o habitual Caderno ETC., além das colunas de Marciano Moreira e de Margarida Fontes.

PUB

PUB

PUB

To Top