PUB

Desporto

Voleibol: Atlético “ousado” para Liga dos Campeões Africanos

Tricampeão nacional, o Atlético Clube do Mindelo parte para a primeira presença de uma equipa cabo-verdiana na Liga dos Campeões Africanos de voleibol com ousadia. Assim garante o internacional, Heriberto Gomes, treinador e jogador da equipa que vai à Tunísia “preparada para o melhor”.
Após três anos a acalentar uma inédita presença na liga africana, o Atlético ruma esta quinta-feira à Tunísia onde vai competir a partir deste sábado, dia 7. Ultrapassada a questão das passagens aéreas, os responsáveis mostram-se satisfeitos por dar mais esse passo para promover o voleibol cabo-verdiano lá fora.
A poucas horas da partida do Mindelo, o treinador-jogador Heriberto dizia-se confiante na equipa, apesar de saber que o Atlético vai defrontar equipas com jogadores de outro gabarito que fazem do voleibol a sua profissão. “Para nós, o voleibol é hobby, mas a equipa mostrou-se empenhada na fase de preparação e vamos para fazer o melhor, ainda que saibamos que defrontaremos adversários com jogadores profissionais”, lança Heriberto, não sem antes expressar a sua “enorme satisfação” com o facto do Atlético ir ao melhor palco do voleibol africano.
Já Américo Lopes, Budja, agradeceu aos patrocinadores que  propiciaram a realização deste sonho ao Atlético, mas não deixou de sublinhar que esperava maior envolvimento da Federação Cabo-Verdiana de Voleibol (FCV) neste projecto. “ A FCV apoiou como pôde, mas esperávamos mais. Agora o importante é que lá estaremos a representar Cabo Verde e a promover os nossos atletas”, afirma o também internacional cabo-verdiano, jogador e um dos responsáveis do tricampeão nacional.
A equipa cabo-verdiana chega à Tunísia amanhã à tarde, após escalas na cidade da Praia e no Marrocos, e só depois da reunião técnica lá saberá quem serão os seus adversários.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top