PUB

Política

MpD critica Governo pelo “fraco” crescimento da economia

O MpD acusa o Governo de estar na “contramão” do crescimento económico, da redução do desemprego e do aumento do rendimento disponível.
Reagindo às previsões do Ministério das Finanças e Fundo Monetário Internacional (FMI), que apontam um crescimento económico de 3 por cento em 2015, Olavo Correia, vice-presidente do MpD diz que essa situação demonstra a “falta de ambição” do Governo “face aos inúmeros desafios que o país tem pela frente ao nível do desemprego e do rendimento das famílias”.
O maior partido da oposição considera que o executivo de José Maria Neves não pode justificar o fraco crescimento económico com a crise na zona euro, uma vez que, segundo Olavo Correia, existem sinais externos positivos.
“A Europa já saiu da recessão económica, está a crescer entre 1 e 1,5 por cento, e toda a zona euro representa 70 por cento do nosso mercado emissor. Estes dados demonstram que do lado externo temos tido sinais positivos e o Governo não pode apresentar a crise como sendo um fator para justificar o fraco crescimento da economia cabo-verdiana”, salienta.

PUB

PUB

PUB

To Top