PUB

Política

São Vicente: PAICV quer evitar primárias para escolha de cabeça de lista

A  escolha do cabeças de lista  do PAICV para as autárquicas de 2016 em São Vicente não deve passar por primárias. O partido quer evitar o desgaste das disputas internas e prevê até finais de Março definir o perfil do candidato certo para vencer as eleições no Município onde o PAICV nunca dirigiu a Câmara Municipal.
Essa ideia foi desenhada no encontro da última sexta-feira, denominado conclave do PAICV em São Vicente, presidido pelo presidente do partido, Janira Hopffer Almada, e no qual participaram vários dirigentes regionais.
Nesta segunda-feira de manhã, o presidente da Comissão Política Regional desse partido, Alcides Graça, disse, em conferência de imprensa, que as eleições municipais constituem desafio difícil do PAICV em São Vicente, por isso os tambarinas têm de acelerar os passos se quiserem ser poder na ilha. “Há três forças políticas enraizadas em São Vicente, por isso temos de escolher o candidato mais breve possível para que possamos trabalhar a sua imagem. Temos falhado neste aspecto nas eleições anteriores, mas agora devemos fazer diferente porque o nosso adversário já está lá, está a fazer campanha e tem muito dinheiro para isso”, lança Graça, que não afasta a hipótese de se candidatar nem da escolha de uma personalidade independente para comandar a carruagem em São Vicente.
Do conclave sanvicentino, saiu a recomendação de se escolher o quão antes o cabeça de lista para as legislativas de 2016, mas também argumentou-se a favor de uma aposta na formação de militantes e quadros do partido, assim como o reforço da JPAI e da Federação das Mulheres do PAICV.  Alcides Graça dá conta também da notada necessidade  do partido trabalhar em São Vicente para recrutar mais militantes, na ideia de que quem já está deve trazer pelo menos mais uma pessoa para as fileiras tambarinas.
 

PUB

PUB

PUB

To Top