PUB

Desporto

Liga Africana de Voleibol: Atlético joga por uma melhor posição no ranking

O Atlético Clube do Mindelo (AVC) joga no próximo domingo (15) contra Support Unit, do Zimbabué, por uma melhor posição entre 24 equipas que participam na Liga Africana de Clubes. O Atlético alcançou a primeira vitória esta quinta-feira na Liga, que decorre na Tunísia, após sofrer quatro derrotas nos jogos do Grupo A contra Ittihad Tangier (Marrocos), Autoridade (Moçambique), Douane (Burkina Faso), Sahel – ESS (Tunísia).
O clube tricampeão de Cabo Verde e o primeiro a participar na Liga Africana de Voleibol iniciou a competição no passado dia 7 frente ao Douane, perdendo por 2 – 3 (parciais: 25-22; 22-25; 12-25; 26-24; 7-15). Contra a Autoridade, o Atlético sofria uma nova derrota, dessa vez por 3 – 1 (25-27; 25-16; 25-19; 25-16); levou ainda 3-0 do Sahel e do Ittihad Tangier. Na última jornada do Grupo, a equipa do Mindelo impôs 3-1 ao Daim Hamad (Sudão), ficando na quinta e penúltima posição da sua chave.
Fora da disputa pelo título, o Atlético enfrenta no próximo domingo (15) o Support Unit, 6º classificado do Grupo D, por uma melhor posição entre no ranking da Liga. O máximo que a equipa do Mindelo pode alcançar é a posição 17ª numa prova em que participam 24 equipas.
Até ao momento, o Etoile Sportive du Sahel (Tunísia) é a única equipa sem derrotas e sem perder um único set. A equipa do país anfitrião dominou o Grupo do Atlético em que o Ittihad Tangier, de Marrocos, ficou em segundo lugar.

PUB

PUB

PUB

To Top