PUB

Política

MpD tem tido um papel de relevo no fortalecimento da democracia cabo-verdiana – Felisberto Vieira

O Movimento para a Democracia (MpD-oposição) tem tido um papel de relevo no fortalecimento da democracia cabo-verdiana, considerou hoje o líder da bancada parlamentar do PAICV (no poder), nas vésperas do partido comemorar o seu 25º aniversário.
Questionado pelos jornalistas sobre o desempenho do maior partido da oposição nesses 25 anos, Felisberto Vieira fez esta declaração em conferência de imprensa na Cidade da Praia para falar sobre a reforma do Parlamento e a agenda parlamentar para a sessão de Março.
“O MpD tem dado o seu contributo para o sistema democrático cabo-verdiano, enquanto oposição, de acordo com a sua estratégia e objectivos, ou seja, tem tido um papel de relevo no fortalecimento da democracia cabo-verdiana”, afirmou.
O líder da bancada parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) realçou que no Parlamento, os dois partidos têm construído “grandes consensos” e têm viabilizado “grandes instrumentos estruturadores” para a governação do Executivo.
Entre esses instrumentos estão, conforme Felisberto Vieira, do domínio fiscal, do domínio da reforma do Estado, e do domínio de incentivos financeiros para a criação de um bom ambiente de negócio.
“Que o MpD continue a servir Cabo Verde, já que considero que o patamar que ganhamos até agora tem tido um triunfo forte, que é a sua classe política que é patriótica e tem uma dedicação extraordinária à causa pública” indicou.
Criado em 1990, o Movimento para a Democracia ganhou as eleições legislativas em 1991, depois de 15 anos de partido único em Cabo Verde, tendo-se mantido 10 anos no Governo. Há 15 anos que é o maior partido da oposição.
No dia 14 de Março, sábado, o partido terá o acto central de comemoração do seu 25º aniversário numa cerimónia com actividades diversificadas no Parque 5 de Julho, na Cidade da Praia, que será presidido pelo seu presidente, Ulisses Correia e Silva.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top