PUB

Cultura

Acácia Editora quer apostar na literatura e clássicos cabo-verdianos

A Acácia Editora é a mais nova aposta para as edições de livros que nasceu na cidade da Praia.
Segundo o seu representante, Joaquim Morais, ex-presidente da Biblioteca Nacional, esta nova editora tem como objectivo publicar textos literários cabo-verdianos, mas também livros de ciências sociais, comunicação.
“Queremos publicar todo o tipo de livros, em princípio, com enfoque nas áreas sociais e humanas, mas dentro dele tem também a literatura cabo-verdiana”, afirma Joaquim Morais.
Como uma das apostas estão também as reedições dos clássicos que estão esgotados no mercado há muito tempo.
A Acácia Editora estreia-se com o primeiro romance de David Hopffer Almada “Papa por uma noite”.
“Essa foi a nossa estreia, mas estamos a trabalhar em outras propostas. Queremos publicar ensaios de pessoas conhecidas, teses entre outros”, realça.
De acordo com Morais, a editora ainda está em fase de constituição mas quer instituir-se em vários domínios e entrar na área da comunicação, publicar livros em formato papel mas também coloca-las em sites de vendas como o E-books e quem sabe criar uma livraria. “Esses são alguns dos objectivos que vai criar edições e outros tipos de materiais didáticos”.
Mas essa nova editora não quer ficar só dentro do país. Com os livros que querem publicar, querem sair também lá para fora para a internacionalização. CG

PUB

PUB

PUB

To Top