PUB

Economia

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros representa Cabo Verde na Conferência sobre Economia Emergente em África

A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Maria de Jesus Miranda participa de 18 a 20 de Março na Conferência Internacional sobre a Economia Emergente em África, a realizar-se em Abidjan.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o evento é organizado conjuntamente pelo Governo da Costa-de-Marfim e o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) e visa proporcionar um intercâmbio e uma plataforma de diálogo sobre a questão de emergência.
De acordo com a mesma fonte, pretende-se também com este encontro a exploração das dinâmicas que têm permitido transformações sociais e econômicas nas economias emergentes.
“Mais especificamente, a conferência visa estimular um melhor entendimento e um consenso sobre as questões e condições de emergência, identificar e promover as ferramentas e os métodos de análise, planeamento e avaliação da emergência dos países”, refere o documento enviado à Inforpress.
Do mesmo modo, prevê-se ainda a identificação e desenvolvimento de opções estratégicas, políticas pragmáticas e operacionais, para o desenvolvimento inclusivo e transformação estrutural que irão gerar empregos e crescimento ambiental sustentável em África, além de promover a próxima prioridade na agenda de desenvolvimento internacional.
No total são esperados 250 participantes provenientes do mundo político, administrativo, universitário e empresarial dos cinco continentes, para constituir uma rede de partilha de conhecimentos entre os países africanos e os Estados emergentes na perspetiva de acelerar a transformação estrutural das economias africanas e culminar num crescimento inclusivo para a emergência de África.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top