PUB

Política

Fogo: Presidente do MpD visita à ilha pela quinta vez e com contactos com deslocados de Chã em agenda

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD-Oposição), Ulisses Correia e Silva, inicia nesta sexta-feira uma visita de três dias à ilha do Fogo, com questões internas do partido e dos deslocados de Chã das Caldeiras em agenda.
Ulisses Correia e Silva,  que efectua a sua quinta visita à ilha , desde a assumiu a liderança do MpD, é acompanhado pelo deputado nacional eleito pelo círculo do Fogo, Eurico Monteiro,  e pelo membro da Comissão política Nacional, Lourenço Lopes, vai estabelecer contactos directos com a população dos três municípios da ilha, eleita pelo líder do MpD como uma prioridade máxima para o próximo ciclo eleitoral.
Visita aos bairros periféricos da cidade de São Filipe para, contactos com comerciantes, empresários, jovens e forças vivas é a primeira actividade política do líder do MpD para sexta-feira, estando programada, para o período da tarde, uma visita aos deslocados de Chã das Caldeiras, com residência em Achada Furna.
Uma nota de imprensa do gabinete do presidente do MpD dá conta que Ulisses Correia e Silva tem acompanhado a erupção vulcânica e todo o processo de reintegração dos deslocados, desde inicio com atenção, interesse e sentido de responsabilidade, de forma a garantir o regresso à normalidade familiar e social e a própria reintegração económica das pessoas de Chã das Caldeiras.
No sábado, o líder do MpD tem agendado um encontro com o “sistema MpD na ilha do Fogo”, que decorrerá na cidade de Cova Figueira , em que participa os deputados nacionais pela ilha, coordenadores e membros das Comissões Políticas Concelhias (CPC), membros da JpD, eleitos municipais e ex-candidatos às eleições de 2011 e 2012.
O evento servirá para aproximar os dirigentes e reforçar as estruturas do partido na ilha e convergir a estratégia do MpD-Fogo com as grandes orientações da agenda política nacional do partido, e para o final do dia está programada uma passeata pela cidade de Cova Figueira.
No domingo, Ulisses Correia e Silva e a delegação que o acompanha visitará os deslocados de Chã das Caldeiras residentes em Monte Grande, no período da manhã, e no concelho dos Mosteiros, à tarde.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top