PUB

Desporto

Mindelense campeão com goleada

Mindelense festeja o campeonato com uma goleada de 9-1 sobre o Ribeira Bote. Mas na verdade os “encarnados sagraram-se campeão muito antes de entrar em campo com a derrota do Amarante, neste sábado, 1-2 contra o Derby.
O massacre dos leões da Rua d´´Praia começou pelos pés do costa-marfinense Gausso, que aos 41minutos e meio fora o primeiro a inaugurar o marcador. Três minutos depois Dukinha fazia o dois a zero, com um remate de meia-volta que foi parar no fundo da baliza do guarda-redes de Ribeira Bote, Ron. Resultado com que as duas equipas foram para o intervalo.
Mas a investida forte dos “encarnados” voltava logo no inicio da segunda parte, aos cinco minutos, com Adir a aproveitar uma saída em falso do Ron para completar o três a zero. Adir que bisou no jogo ao 23 minutos desse segundo tempo.
Aos oito minutos, Dukinha também repetente furava as redes do Ribeira Bote ao efectivar um cruzamento feito pelo Idelvis.
Mais três golos foram marcados: por Cudó, aos 16 minutos, que encheu o pé direito, Latch aos 31 minutos, e Guga de penalti, num lance que deixou Ribeira Bote reduzido a dez jogadores. Esses intentos que foram marcados ao guarda-redes Nani, que substitui Ron que saiu lesionado.
No meio dessa avalanche, aos 33 minutos, Ribeira Bote que fez do guarda-redes do Mindelense, Vozinha, um mero espectador acabou por marcar o golo de honra. No entanto, os meninos da zona libertada acabaram por descer de divisão.
Mindelense sagra-se campeão à 11ª jornada com um percurso de nove vitórias e apenas um empate, com o Amarante. Entretanto, apesar do título regional já no papo, o treinador Rui Alberto assegura que pretendem cumprir o calendário sem mácula, vencendo os outros três jogos que ainda faltam.
Quanto as outras partidas do fim-de-semana Amarante perde frente ao Derby 2-1; Falcões venceu Batuque 1-0. Salamansa perdeu pelo Académica 2-1.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top