PUB

Cultura

Ron Savage & Trio abre noite KJF

Ron Savage da Berkelle School of Music & Trio abriu em “grande” a sétima edição do Kriol Jazz Festival (KJF), que arrancou na noite de quinta-feira, 9, logo após o encerramento do Atlantic Music Expo, com noite SACEM (Sociedade Francesa dos Autores).
Como já é habitual, o primeiro dos três dias seguidos de noite de jazz na cidade da Praia, a entrada foi gratuita e teve uma grande afluência do público.
O percussionista Ron Savage fez-se acompanhar por Alexander Tóth, no contrabaixo, e Sharik Hasan, no piano, e ainda um convidado especial no vibrafone Victor Mendonza, com um espectáculo que durou mais de uma hora.
Logo depois foi a vez de Airrelle Besson, passavam pouco mais da meia-noite, num dueto com o guitarrista brasileiro Nelson Veras. Nesta actuação juntaram-se ainda a voz da jovem Zubikilla Spence. A sua interpretação foi muito bem acolhida pelo público presente. Helder “Pelada” Rodrigues, de Santo Antão, também juntou-se à dupla com a
O primeiro dia de jazz terminou com a cantora, compositora e pianista francesa Raphaelle Atlan e com extensão musical por um dj.
Apesar da “noite agradável” a grande expressão do público que assistia o início do show não resistiu até ao final, tendo a plateia indo se descompondo a pouco e pouco.
Esta edição do KJF continua hoje, sexta-feira, com actuações de Dino D’Santiago & Fábia Rebordão, Richard Bona e Jowee Omicil. Para fechar a sétima edição foram convidados a cantora cabo-verdiana Lura, Céu e a norte-amiericana Esperanza Spalding.
A sétima edição do Kriol Jazz Festival acontece em homenagem ao cantor e compositor cabo-verdiano Danny Silva. CG

PUB

PUB

PUB

To Top