PUB

Cultura

Câmara da Trofa abre concurso de literatura infanto-juvenil para países de língua portuguesa

A Câmara Municipal da Trofa, Portugal, abre mais uma edição do prémio Matilde Rosa Araújo 2015, destinado a pessoas que não tenham mais de três obras infanto-juvenis publicadas.
Este é um concurso de literatura infanto-juvenil e destina-se aos países de língua portuguesa e tem como principal objectivo instigar a produção e hábitos de leitura criativa, assim como divulgar escritores dos países de expressão da língua portuguesa.
Os concorrentes cabo-verdianos deverão entregar os trabalhos a concurso no Centro Cultural Português da Praia ou do Mindelo até 29 de Maio do ano corrente.
O primeiro lugar receberá um prémio monetário no valor de cerca de 200 mil escudos (dois mil euros). Haverá prémio no valor de cerca de 80 mil escudos (750 euros).
Recorde-se que dois escritores cabo-verdianos já receberam distinção com Menção Honrosa no concurso lusófono da Trofa, Odair Varela Rodrigues com o conto A fita cor-de-rosa” em 2013 e Natacha Magalhães com “Sete contos ao luar e outras histórias em 2014. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top