PUB

Sociedade

Professores da Boa Vista recebem quadros interactivos

Cerca de setenta professores da ilha da Boa Vista participam nesta segunda e terça-feira, 13 e 14, numa formação promovida pela autarquia local (CMBV), sobre a utilização dos quadros interactivos nas salas de aula.
O referido equipamento faz parte de um lote adquirido pela CMBV, no valor de mais de dois mil e quinhentos contos (2.510.220$00) e quatro oferecidos pelo município de Cabeceiras de Basto-Portugal, que é geminada com a edilidade da ilha das dunas.
Os quadros estão a ser montados na delegação do MED local, nas escolas básicas de Sal Rei, Boa Esperança, Escola Francesa, Rabil, João Galego, Fundo das Figueiras, Bofareira, Povoação Velha e Estância de Baixo e segundo a edilidade são um contributo na melhoria da qualidade do ensino/aprendizagem.
Um quadro interactivo é uma ferramenta que pode ajudar os professores a criar espaços de aprendizagem entusiasmantes e seduzir crianças e jovens de todas as idades e capacidades. É um quadro sensível ao toque ligado a um computador, ou seja, o utilizador controla o computador ao tocar no quadro.

PUB

PUB

PUB

To Top