PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Boavista da Praia soma e segue

O Boavista da Praia somou a sua quarta vitória consecutiva, batendo o Ultramarina de São Nicolau no estádio da Várzea por 5-1. O encontro referente à quarta jornada do grupo B, foi disputado na tarde deste sábado e contou com uma equipa de arbitragem da ilha do Maio liderada por Aires da Costa.
Os primeiros minutos da partida foram dominados pelo Ultramarina, com um Boavista um pouco lento, muito por mérito dos forasteiros que anulavam o meio campo da equipa da casa.
À passagem do minuto treze o Boavista inaugurava o marcador na sequência de um canto que culminou com o cabeceamento do avançado Márcio Matxona. O Ultramarina foi atrás do prejuízo apostando no contra-ataque e quase saía recompensado, caso Déry tivesse convertido uma grande penalidade.
Ao minuto 25, de novo na sequência de uma bola parada, Matxona ampliava o marcador, facturando o segundo golo da conta pessoal. Ao longo da partida o domínio dos axadrezados era evidente apesar dos “ultras” darem boa réplica.
À cinco minutos do intervalo, o Boavista marca o terceiro golo, após combinação entre Lambreta e Michel travada pelo guarda-redes Djão Dudu, Kily encarregou-se de mandar a bola para o fundo das redes, perante uma defesa apática.
O inicio da segunda parte revelou um Boavista rápido e incisivo à medida que o Ultramarina desanimada sofre o quarto  tento aos 71 minutos por Lambreta. Os descontos foram palco do golo de honra dos visitantes apontado por Patxik e do golo do “suspeito do costume” da equipa da casa, Matxona que assim fez o seu “hat-trick”.
O Boavista é líder provisório do grupo B com 12 pontos e fica à espera dos resultados dos jogos deste domingo entre o Académico do Sal e Mindelense e entre o Sporting da Brava e Beira-mar.
Nos outros jogos do grupo A deste sábado, a Académica do Porto Novo recebeu e venceu o Spartak do Fogo por 2 bolas a 1, de igual modo o Académico 83 venceu a Académica da Boavista por 2-0. Por outro lado, o Paulense recebe este domingo o Derby de São Vicente no municipal de Ponta de Sol João Serra.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top