PUB

Política

Núncio Apostólico anuncia a possibilidade da vinda do Papa a Cabo Verde em 2017

O Núncio Apostólico, Luís Mariano Montemayor, anunciou hoje, na Cidade da Praia, a possibilidade do Papa Francisco visitar Cabo Verde em 2017.
Luís Mariano Montemayor, que falava à imprensa após ser recebido por Antero Veiga na qualidade de embaixador de Cabo Verde junto à Santa Sé, adiantou que esta fazendo a sua parte e recomendou ao país mais trabalho para que isso aconteça.
“Em 2016, o Papa vai fazer a sua primeira visita a África com deslocações a dois países, Uganda e Centro de África. Depois disso fica livre, por isso, vamos apressar os trabalhos e contactos para que em 2017 a sua Santidade possa estar em Cabo Verde”, disse.
Questionado sobre o objectivo da sua vinda ao arquipélago, Luís Mariano Montemayor avançou que o propósito desta visita é retomar os contactos da cooperação com o Governo cabo-verdiano.
Com Antero Veiga, adiantou ter falado sobre a sua gestão como embaixador na Santa Sé e partilhar a alegria da nomeação do cardeal cabo-verdiano.
Para Antero Veiga, a visita da Sua Santidade a Cabo Verde é uma participação que exige a colaboração de todos, e admitiu já existir trabalhos nesse sentido a nível diplomático.
“A vista do núncio apostólico é sempre muito agradável, pois nos permite fazer o ponto da situação das relações entre Cabo Verde e Santa Sé, ver as questões em agenda e saber lá onde devemos aprofundar as relações existentes”, conclui Antero Veiga.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top