PUB

Sociedade

Provas Gerais de Acesso: Datas voltam mudar, agora para 25 e 26 de Junho

As datas das Provas Gerais de Acesso (PGA) acabam de ser alteradas, uma mais. A informação foi anunciada pelo Director Geral do Ensino Superior, José Mário Correia, durante uma reunião com os alunos do 12º ano ocorrida, esta manhã, no Mindelo.
Perante isso, a manifestação contra as PGA, prevista para depois das Provas Gerais Nacionais (PGN), está em vias de ser cancelada. É que, segundo Renata Santos, aluna e porta-voz dos estudantes do Liceu Ludgero Lima, “já não faz sentido”, já que a data para a realização da mesma foi alterada.
Entretanto, adverte que ainda não se pode garantir que isso aconteça, de todo, uma vez que não se sabe ainda da reacção dos alunos das outras escolas secundárias. “O mais provável é que a mesma não se realize mais”, admite.
Da reunião com o DGES, em São Vicente, os alunos saíram mais tranquilos, conforme aquela porta-voz dos alunos do LLL, uma vez que as dúvidas foram esclarecidas e dissipadas, nomeadamente no que toca ao peso da nota do referido teste, que constituía a maior preocupação destes.
“O resultado do teste já não vai ter nenhum peso na nossa nota para ingressar na universidade”, disse a aluna, admitindo que agora encontram-se mais tranquilos.
JN
 

PUB

PUB

PUB

To Top